terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Melhor computador para minerar criptomoedas

Estive fazendo uma pesquisa nessa semana sobre um assunto que esta muito na moda, que é a mineração de criptomoedas, no caso a mais famosa delas o bitcoin, com o valor do bitcoin atualmente na casa dos 34mil reais, a mineração começou a se tornar muito rentável. Como as informações na internet são desencontradas e não é possível encontrar muitas informações sobre qual hardware utilizar, quais os custos entre outras informações que não são centralizadas, mas é claro que com uma boa garimpada é possível encontrar nos fóruns, mas essa maquina que montei você não vai encontrar em lugar algum, pois foi pensada na otimização dos equipamentos.


Vamos há ela.

Primeiro é necessario penssar na placa mãe, acredito que é um dos intens mais importantes, vc pode começar com uma com até 4 placas de video, ou como esse q vou indicar que pelo custo beneficio é possivel espetar até 12 placas de video.

Pesquinsado encontrei a seguinte placa mãe a MB S1151 BIOSTAR TB250-BTC PRO.
Essa placa é especializada para minerar bitcoin e o diferencial dela é que é projetada para execuções 24/4 e especializada para bitcoins roda muito bem com a placa de video que falarei mais adiante, tem slot 1151 da intel, conforme o fabricante pode chegar até 246 MH/s.

Para executar a mineração é importante salientar que a memoria é um facilitador do processamento das placas de video então quanto mais placas de video mais memoria é interessante, é claro que não é um fator determinante, e por isso que para a configuração que estou apresentando aqui seria interessante iniciar com pelo menos 4gb de memoria, a marca fica a gosto do cliente.

Para a fonte, conforme minhas pesquisas, para suportar nosso equipamento devemos iniciar com pelo menos 750W, é possível montar a maquina com menos...sim é possivel, mas não é garantido, e é possível que se perca MH/s devido falta de energia e depois de investir essa grana toda na maquina vc não vai economizar justamente na fonte, uma fonte ATX RIOTORO 750W ONYX BRONZE 80PLUS é mais que suficiente pra vc iniciar, acredito que até umas 6 placas de vídeo, para mais é necessário adicionar mais uma placa, no caso com duas para 12 placas.

Bom agora vamos ao prato principal, o minerador de fato, o cara que vai render a bufunfa que é nossa atração principal a placa de video, e é agora que vc não pode errar, é claro que temos diversas GPUs para mineração mas essa é projetada especificamente para essa necessidade, projetada para rodar 24/7 pois "TIME IS MONEY", ela tem excelente MH/s a placa é a VGA PCIE 4GB ASUS RX-470 MINING 1206MHZ DDR5 OEM como o nome já nos indica é projetada especialmente para uma extrair o máximo da mineração com seu clock específico de 1206MHZ que em conjunto com a placa mãe atinge o máximo de lucro.

Já para o processador é um detalhe que nem eu mesmo tenho a informação precisa, eu montei a maquina com um processador i3 que encontrei usado na internet, como não consegui encontar um calculo confiavel sobre o impacto que o processador faria no MH/s e encontrei esse processador por um preço muito atrativo, resolvi arriscar mas já coloquei em meu radar a compra de um CPU INTEL 1151 I7-7700K 4.2GHZ 8MB S/COOLER.

Outro diferencial que impacta bastante na taxa de mineração é o pool, e esse faz muita diferença, pois existem diferentes taxas de ganhos conforme o pool escolhido.
Para efetuar um calculo mais preciso aconselho utilizar o site https://goo.gl/cVb8fK já para um pool interessante de ETHEREUM  aconselho o site https://goo.gl/vrNPoQ.

Pelos preços atuais a maquina sai mais ou menos por 3600R$ apenas com o hardware acima, já contando com o intel core i7.

Farei um próximo post sobre os softwares de mineração, mas preciso fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto.
Obrigado e até a próxima.

Acompanhe meu blog.

Curta no facebook realguilhermecristiano
Siga-me no Twitter @_guicristiano
Siga no Twitter @ctecnologia
Inscreva-se no meu canal pessoal
Guilherme Cristiano

Acompanhe também meu blog pessoal
bloguilhermecristiano

Wordpress, arquivo index.php sendo recriado ao deletar na pasta public_html

Neste post, quero relatar um problema que aconteceu com um dos meus clientes de cPanel e seu WordPress. O cliente comprou um desses template...